A Coordenação do Ensino Português em França acolheu, no passado dia 9 de novembro, os treze Assistentes de Português que foram colocados em estabelecimentos de ensino franceses para trabalharem em estreita colaboração com os professores de Português franceses.

Foi um dia de partilha de conhecimento, de experiências e acima de tudo, de estímulo à criação de dinâmicas apelativas junto dos jovens alunos que estudam português em França e que contarão com a presença destes assistentes nas suas salas de aula.

Esta sessão contou com a organização do Ministério da Educação Português, através da Secretaria da Educação e Ciência e contou com a participação da Direção-Geral da Educação, da Coordenação do Ensino Português em França – Camões, I.P. e do Centro Internacional de estudos Pedagógicos (CIEP) – Ministério da Educação Francês.

O evento contou ainda com as contribuições indispensáveis da “Inspectrice Générale de l’Education Nationale”, responsável pela Língua Portuguesa, Anne Dominique Valières e da “Inspectrice Pédagogique Régionale de l’Education Nationale”, Olinda Pires.

Foi um dia pleno de momentos gratificantes!