No dia 16 de junho, a APESIP, Associação de Pais da Secção Internacional Portuguesa de Chaville e Saint-Cloud, organizou o convívio anual no qual participaram os pais, os professores e os alunos dessas secções.
Após o almoço, os alunos apresentaram as atividades que tinham preparado na sala de aula.
A turma de 6ème da Secção Internacional Portuguesa (SIP) de Saint-Cloud e as turmas de 5ème, 4ème e 3ème da SIP de Chaville representaram a peça “Histórias da minha infância” baseada numa sucessão de contos tradicionais portugueses adaptados por eles em texto dramático.
A turma de 2nde selecionou leituras em torno da temática do Amor na literatura lusófona. O ponto de partida foi a peça “Amores pós-coloniais” vista pelos alunos  do liceu Alexandre Dumas no Théâtre de la Ville, em Paris.  Do século XIII até ao século XXI, os alunos proporcionaram uma viagem aos pais apresentando leituras de textos de D. Dinis “Ai flores de verde pino”; de Gil Vicente com a  Farsa de Inês Pereira ; de Camões “Amor é fogo que arde sem se ver”; de Camilo Castelo Branco com Amor de Perdição; de Miguel Torga com o conto “Fronteira” in Novos Contos da Montanha; de Carlos Drummond de Andrade “As sem razões do amor” e de Dulce Maria Cardoso com O Retorno.
No final das apresentações foram também mostrados vídeos sobre as visitas de estudo, realizadas este ano a Guédelon, Provins e Auxerre com as turmas de 6ème e 5ème sob o tema da Idade Média e a viagem a Verdun, Veckring e Estrasburgo com as turmas de 4ème e 3ème sob o tema da Primeira e Segunda Guerras Mundiais.
Para finalizar, a APESIP recompensou alguns alunos por terem participado em concursos internacionais, nacionais ou próprios da SIP: Prémio “Concurso Fotográfico Sophia de Mello Breyner”, cujo 1° lugar foi ganho pela aluna Ana Carolina Marques e o prémio honorífico para a aluna Léane de Abreu. Prémio para a aluna Marina Sousa que representou a SIP de Chaville na segunda fase do Concurso Internacional de leitura e um prémio para o aluno João Monteiro que ganhou o prémio “Construção de um jogo sobre a idade Media”.