Embaixador de Portugal em Paris e Cônsul Geral de Portugal em Estrasburgo visitam o Collège Vauban

No passado dia 27 de janeiro, tivemos a honra de receber a ilustre visita do Sr. Embaixador de Portugal em Paris Dr. José Augusto Duarte e da Sra. Cônsul Geral de Portugal em Estrasburgo Dra. Patrícia Gaspar.

Neste encontro, os alunos que frequentam a Secção Portuguesa, homenagearam os presentes com declamações de poesia de vários autores portugueses.

Os nossos visitantes encorajaram-nos a continuar os estudos em português, por ser uma língua falada em nove países (Comunidade de Países de Língua Portuguesa) por cerca de 261 milhões de pessoas.

O português como língua pluricêntrica é riquíssima em valor histórico e cultural, o prosseguimento de estudos em língua portuguesa é uma mais- valia em termos de oportunidades de trabalho para os jovens estudantes.

Agradecemos, de todo o coração, a visita dos Representantes Diplomáticos em França, assim como às Diretoras do Collège Vauban, Mme. Marx e Mme Lienhard por nos terem proporcionado este momento envolvente, pautado pelo diálogo, partilha e poesia.

Sara Santos, professora de Língua e Literatura portuguesas, e os alunos da Secção Internacional Portuguesa do Collège International Vauban – Estrasburgo

Embaixada de Portugal em Paris

Consulado Geral de Portugal em Estrasburgo