No dia 4 de Março, às 16.00, no Palais de la Découverte, em Paris, o Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva apresenta a exposição Viral – uma experiência contagiante à comunidade portuguesa.

O evento VIRAL.PT convida o público a conhecer a mostra e a contagiar-se pela ciência em português.

Neste dia, três investigadores portugueses, que desenvolvem projectos científicos em institutos de investigação e tecnologia franceses, sobem ao palco para contagiar o público com as suas experiências profissionais e pessoais. Rita Furtado, do Institut Léonard de Vinci e presidente da Association des Diplômés Portugais en France (AGRAFr); Ana Filipa Roseira, da AGRAFr e Jorge Moura de Sousa, do Institut Pasteur, vão falar de doenças, ideias, boatos, comportamentos e emoções que podem tornar-se virais.

Outros cientistas portugueses das áreas da microbiologia, imunologia e sociologia acompanharão a visita à exposição para responder às perguntas dos mais curiosos.

VIRAL é uma exposição interactiva que explora o que é o contágio e como funciona, revelando fenómenos biológicos, sociais e questionando o seu impacto nas nossas vidas. Foi concebida e produzida pelo Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva em colaboração com a Universcience, em Paris, e o Heureka, em Helsínquia. E foi considerada pelo Center for Advancement of Informal Science Education (CAISE) e pelo Exploratorium de São Francisco como uma das mais notáveis exposições de 2016. Leia o artigo.

Nesta iniciativa estará presente Bruno Maquart, Presidente da Universcience; Rosalia Vargas, Presidente da Ciência Viva, José Filipe Moraes Cabral, Embaixador de Portugal em França e Maria Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Consulte o programa do evento.

Descubra mais sobre o projeto, lendo a brochura.

Já conhece o Pavilhão do Conhecimento, Centro Ciência Viva?